Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/9870
Título: Sociedade civil e espaços públicos no Brasil
Autor(es): CARVALHO, Alba Maria Pinho de
Palavras-chave: Estado e sociedade civil
Espaços públicos
Construção da democracia
Data do documento: 2002
Editor: www.rcs.ufc.br/edicoes
Citação: CARVALHO, A. M. P. (2002)
Resumo: O livro "Sociedade Civil e Espaços Públicos no Brasil" é um achado precioso por configurar chaves analíticas que abrem fecundas perspectivas de debate e que nos permitem ver, por dentro, a atuação da sociedade civil, em sua heterogeneidade de interesses e atores, nos "encontros" com o Estado, este visto como espaço contraditório que abriga, também, o conflito e a disputa de projetos políticos. Em verdade, o livro é um retrato da participação da sociedade civil nos espaços públicos, focalizando a complexidade, a diversidade,o conflito, a disputa nas relações entre Estado e Sociedade Civil, construídas no processo recente de democratização brasileira em tempos de políticas de ajuste. Este retrato, impresso em 364 páginas, é fruto de uma pesquisa de âmbito nacional, realizada entre 1999 e 2000, vinculada a um projeto internacional, intitulado Civil Society and Governance, desenvolvido em 22 países, sob a coordenação do Institute of Development Studies (IDS) da Universidade de Sussex, na Inglaterra e financiado pela Fundação Ford...
Descrição: CARVALHO, Alba Maria Pinho de. Sociedade civil e espaços públicos no Brasil. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v.33, n.1, 2002, p.119-121.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/9870
ISSN: 0041-8862 (impresso)
2318-4620 (online)
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2002_art_ampcarvalho.pdf2,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.