Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35075
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAraújo, Carlos Manta Pinto de-
dc.contributor.authorBezerra, Valéria do Nascimento-
dc.date.accessioned2018-08-24T19:31:07Z-
dc.date.available2018-08-24T19:31:07Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBEZERRA, Valéria do Nascimento. E-commerce: como as empresas devem trabalhar para atrair ou conhecer melhor seus potenciais clientes. 2015. 65 f. TCC (graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35075-
dc.description.abstractThe rise of the internet has enabled changes both in the category space-time, and in its social and commercial uses. To accompany this scenario of globalization, information and communication, organizations must find options for programming changes aimed competitiveness. And the Internet has been a strategic alternative in this new reality, especially with e-commerce. Therefore, this study aims to find out how consumers and businesses are following and behaving, as the e-commerce expands along with the Internet. For this an exploratory research was conducted to investigate which factors influence users to use the Internet as a shopping channel, and there is a growing market so that companies can invest in this business model and analyze key questions mount strategies that enable organizations to succeed a competitive advantage.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleE-commerce: como as empresas devem trabalhar para atrair ou conhecer melhor seus potenciais clientespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO surgimento da internet possibilitou mudanças tanto no quesito espaçotempo, quanto nos seus usos sociais e comerciais. Para acompanhar este cenário de globalização, informação e comunicação, as organizações precisam encontrar opções para programar mudanças visando competitividade. E a Internet vem sendo uma alternativa estratégica nesta nova realidade, principalmente com o comércio eletrônico. Por isso, este estudo tem como objetivo descobrir como os consumidores e as empresas estão acompanhando e se comportando, à medida que, o comércio eletrônico se expande junto com a Internet. Para tanto foi realizada uma pesquisa exploratória a fim de investigar quais fatores que influenciam os usuários a utilizarem a Internet como um canal de compras, e se há um mercado crescente para que as empresas possam investir nesse modelo de negócio e analisar os principais quesitos para montar estratégias que possibilite que as organizações consigam uma vantagem competitiva.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_dis_vnbezerra.pdf1,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.