Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13257
Título: Ampliando os Links: Relatos extensionistas sobre a descoberta da escrita acadêmica por alunos dos cursos semipresenciais
Autor(es): Alcântara, Maria Camila Barros
Araújo, Júlio
Palavras-chave: Integração
redação acadêmica
resenha
Data do documento: 2012
Editor: Revista Extensão em Ação
Citação: ALCÂNTARA, M. C. B.; ARAÚJO, J. (2012)
Resumo: Este trabalho é um recorte do programa de extensão Amplinks (Ampliando Links)¹ e tem por objetivo expor resultados de uma de suas ações voltada para os aspectos da escrita acadêmica. Esta ação do programa visou, prioritariamente, oferecer um curso de escrita acadêmica aos alunos universitários que estudam na modalidade semipresencial, na cidade de Beberibe², no período de 19 a 22 de junho de 2011, onde funcionam polos da UFC e da UECE. Nosso programa ofertou aos alunos oficinas de redação científica, cujo foco incidiu em apresentar um dos gêneros das redações científicas mais praticadas na universidade: a resenha acadêmica. O curso é feito, quase inteiramente, por meio de ferramentas digitais dentro de um ambiente virtual de aprendizagem e tem por objetivo ampliar os links desses alunos com a instituição na qual estudam.
Abstract: This paper is part of the extension program entitled Amplinks and it aims at reporting the results of one of its actions whose focus is the aspects of academic writing. This action of the program offered an academic writing course to undergraduates from blended learning, in the city of Beberibe, from June 19th to June 22th, 2011, in the branch buildings of UFC and UECE. Our program provided students with scientific writing workshops, whose focus was on presenting one of the most recurrent genres on college: the academic review. The course is almost entirely made through digital tools inside a learning virtual environment and it aims at expanding the student’s links with institutions in which they study.
Descrição: ALCÂNTARA, Maria Camila Barros; ARAÚJO, Júlio. Ampliando os Links: Relatos extensionistas sobre a descoberta da escrita acadêmica por alunos dos cursos semipresenciais. Extensão em ação, Fortaleza, v. 1, n. 2, 2012. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/36/50>. Acesso em: 15 set. 2015.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13257
Aparece nas coleções:PREX - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_art_mcbalcantara.pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.