Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17284
Título: Reflexões sobre a Universidade da vida
Autor(es): Aderaldo, Noemi Elisa
Palavras-chave: Reflexões
Universidade da vida
Comunidade
Convivência
Data do documento: 1982
Editor: Revista de Letras
Citação: ADERALDO, N. E. (1982)
Resumo: Se há uma rotina que se possa chamar de rica, essa há de ser certamente a rotina universitária, tão cheia de cotidiana descoberta, de calor humano e de estímulo, de intercâmbio e de experiência. E isto não só do ponto de vista do aluno, como também do ponto de vista do professor. Trata-se de uma comunidade sui generis que, em sendo um centro de transmissão e de produção de saber, é também, e com igual importância, uma escola de convivência. E digo aqui que, num sentido mais amplo, não apenas os professores ensinam, mas também os alunos; não apenas aprendem os alunos, mas também os professores. Ensinando, o professor aprende, muita vez sem saber que aprende; aprendendo, o aluno ensina, quase sempre sem se dar conta disso. E se é verdade que, num certo sentido, ligado à motivação e ao estímulo, o professor faz o aluno, é verdade também que, no mesmo sentido, o aluno faz o professor.
Descrição: ADERALDO, Noemi Elisa. Reflexões sobre a Universidade da vida. Rev. de Letras, Fortaleza, v. 5, n. 2, p. 77-83, jul./dez. 1982.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17284
ISSN: 0101-8051
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1982_art_neaderaldo.pdf667,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.