Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17334
Título: Entrevista
Autor(es): GUTIERREZ, Angela
Palavras-chave: Entrevista
Escritora
O mundo de flora
Data do documento: 1987
Editor: Revista de Letras
Citação: GUITIERREZ, A. (1987)
Resumo: Como nasceu esta vocação de escritora? Os motivos próximos que me levaram a escrever O Mundo de Flora (iniciado a 7 de novembro de 1982) foram uma enfermidade e a minha insônia , direi para susto de algum médico que me leia, congênita. Em uma noite, entre outras, em que se congeminaram a insônia e a dor, resolvi levantar-me para escrever e, assim, em seguida noites, escrevi O Mundo de Flora. Na primeira noite, lembro bem, escrevi o começo, trechos do meio e o fim. Depois criei mais episódios e o trabalho maior foi de "carpintaria", ou seja, introduzir episódios, mudar outros de lugar, verificar o seguimento das ações, etc. E os motivos remotos? Estes estão na menina que lia ·e lia e lia e sonhava um dia também escrever para outras meninas que lessem e lessem e sonhassem um dia... E na selva selvaggia de labirínticas bibliotecas foi guiada pela mão segura de um pai que ainda hoje é a sua enciclopédia do viver e do saber. Assim, a menina que fui e meu pai, Luciano Mata, líamos os mesmos livros e depois conversávamos sobre eles como se comentássemos vivências do nosso dia a dia...
Descrição: GUTIERREZ. Angela. Entrevista. Revista de Letras, Fortaleza, v. 12, n. 1/2, p. 371-377, jan./dez. 1987. Entrevista concedida à jornalista Leda Maria, Do Diário do Nordeste.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17334
ISSN: 0101-8051
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1987_art_agutierrez.pdf747,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.