Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17341
Título: Tempo de colheita
Autor(es): CARVALHO, Francisco
Palavras-chave: Poemas
Linhares Filho
Tempo de colheita
Data do documento: 1987
Editor: Revista de Letras
Citação: CARVALHO, F. (1987)
Resumo: Leio Tempo de colheita - o mais recente livro de poemas de Linhares Filho, Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor do Departamento de Letras Vernáculas, do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará. Conhecendo, de longa data, o seu indiscutível talento poético e o extremo rigor de sua consciência literária, não constituiu nenhuma surpresa, para mim, o fato de constatar que na sua poesia atual continuam a prevalecer aqueles mesmos predicados e aqueles mesmos valores que a tornaram conhecida, respeitada e admirada entre nós. Espírito essencialmente crítico, sensibilidade vigilante, absoluto domínio do artesanato e dos complexos problemas da linguagem e das microestruturas de que se compõem os contextos literários, Linhares Filho comporta-se, em todos os momentos, como um poeta que se desincumbe serenamente dos seus privilégios de escritor, um poeta que tudo conhece e tudo sabe sobre os fenômenos de que se constela o universo da poesia...
Descrição: CARVALHO, Francisco. Tempo de colheita. Revista de Letras, Fortaleza, v. 12, n. 1/2, p. 145-147, jan./dez. 1987.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17341
ISSN: 0101-8051
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1987_art_fcarvalho.pdf343,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.