Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19201
Título: Estudo da ecologia de fóruns online no processo ensino/aprendizagem da língua inglesa
Autor(es): SILVA, Andréia Turolo da
Palavras-chave: Ecologia
Processo ensino/aprendizagem da língua inglesa
Ecologia e aprendizagem de línguas
Ambientes virtuais de aprendizagem
Data do documento: 2011
Editor: Simpósio Internacional de Estudos dos Gêneros Textuais - SIGET
Citação: SILVA, A. T. (2011)
Resumo: Estudos do discurso da sala de aula mostram que sequências tradicionais como iniciation-response-evaluation (Cazden, 1988) vem sendo reconstruídas conforme professores e alunos buscam construir práticas pedagógicas com base num diálogo mais igualitário e colaborativo. Uma das alternativas para essa sequência tradicional é expandir as repostas dos alunos (response) com pedidos de elaboração ou clarificação, o que pode proporcionar oportunidades de construção de valores socialmente relevantes e acionar a intersubjetividade da comunicação, propiciando oportunidades de aprendizagem mais autênticas...
Descrição: SILVA, Andréia Turolo da. Estudo da ecologia de fóruns online no processo ensino/aprendizagem de língua inglesa por meio de sequências discursivas. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS - SIGET, 6., 2011, Natal. Caderno de Resumos. Natal: UFRN, 2011. v. 1, p.1-14.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19201
ISBN: 978-85-7273-796-8
Aparece nas coleções:DLE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_atsilva.pdf286,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.