Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19778
Título: Análise da categoria aspecto em livros didáticos do ensino médio utilizados nas décadas de 1970 a 2000
Autor(es): COAN, Márluce
ALCÂNTARA, Maria Polyanne Andrade de
Palavras-chave: Aspecto
Livro didático
Ensino médio
Data do documento: 2012
Editor: Matraga
Citação: COAN, M.; ALCÂNTARA, M. P. A. (2012)
Resumo: Neste artigo, tratamos da categoria Aspecto em livros didáticos de Língua Portuguesa utilizados no Ensino Médio. Buscamos apresentar um panorama histórico, considerando-se livros utilizados nas décadas de 1970, 1980, 1990 e 2000. Nossa pesquisa visa à análise dos seguintes tópicos: a) significados aspectuais; b) uso do perfeito e do imperfeito; c) papel do particípio; d) Aspecto progressivo; e) usos/funções dos verbos auxiliares aspectuais e f) sufixos marcadores de Aspecto.
Descrição: COAN, Márluce; ALCÂNTARA, Maria Polyanne Andrade de. Análise da categoria aspecto em livros didáticos do ensino médio utilizados nas décadas de 1970 a 2000. Matraga, Rio de Janeiro, v. 19, n. 30, p. 202-223, jan./jun. 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19778
ISSN: 2446-6905 (online)
1414-7165 (impresso)
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_art_mcoan.pdf348,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.