Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20143
Título: O (futuro) professor de LP: múltiplos olhares, novos sentidos
Título em inglês: The (future) teacher LP: multiple perspectives, new meanings
Autor(es): RIBEIRO, Pollyanne Bicalho
Palavras-chave: Representações sociais
Identidade do professor de LP
Prática formativa
Data do documento: 2013
Editor: Estudos Linguísticos
Citação: RIBEIRO, P. B. (2013)
Resumo: Propomos, neste artigo, uma discussão acerca da reconstituição identitária do professor de LP, buscando analisar representações sobre o grupo professor e do trabalho que lhe é atribuído, bem como os impactos dessas representações sobre o processo ensino/aprendizagem. A partir dos pressupostos do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD), conjugados com a Teoria das Representações Sociais (TRS), discutiremos os efeitos dessas representações para a (re)formulação do agir do professor de LP em sala de aula sob a avaliação do estagiário/futuro professor. O corpus é constituído de excertos retirados de relatórios produzidos por estagiários ao observarem aulas de professores da rede privada e pública do município de Fortaleza.
Descrição: RIBEIRO, Pollyanne Bicalho. O (futuro) professor de LP: múltiplos olhares, novos sentidos. Estudos Linguísticos, São Paulo, v. 42, n. 2, p. 824-837, maio/ago. 2013.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20143
ISSN: 1413-0939
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_art_pbribeiro.pdf258,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.