Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20144
Título: Efeitos representacionais na/da EAD
Autor(es): RIBEIRO, Pollyanne Bicalho
Palavras-chave: Educação a Distância (EAD)
Representações sociais (RS)
Interação verbal
Data do documento: 2011
Editor: Hipertextus Revista Digital
Citação: RIBEIRO, P. B. (2011)
Resumo: Este trabalho objetiva refletir sobre as práticas discursivas no âmbito da Educação a Distância (EAD), considerando a perspectiva dos sujeitos sociais que se relacionam na situação comunicativa, o papel das representações sociais (RS) mobilizadas e os aspectos linguísticos, textuais e discursivos utilizados nessa instância de ensino frente aos aspectos recorrentes em práticas acadêmicas.
Abstract: This paper aims to reflect on the discursive practices within the Distance Education (EAD), considering the perspective of the social subJects involved in the communicative situation, the role of social representations (RS) mobilized and linguistic, textual and discursive aspects used in this instance of education compared to the recurrent aspects in academic practices.
Descrição: RIBEIRO, Pollyanne Bicalho. Efeitos representacionais na/da EAD. Hipertextus Revista Digital, Pernambuco, v. 7, p. 1-11, jul./dez. 2011.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20144
ISSN: 1981-6081
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_art_pbribeiro.pdf892,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.