Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20152
Título: Estado da arte dos estudos gramaticais em línguas latinas
Autor(es): Monteiro-Plantin, Rosemeire Selma
Palavras-chave: Estado da arte
Estudos gramaticais
Línguas latinas
Data do documento: 2012
Editor: Acta Scientiarum
Citação: Monteiro-Plantin, R. S. (2012)
Resumo: Singular e perspicaz é o mínimo que se pode dizer dessa obra nascida do constante desejo da autora de aprender para ensinar, ou de entender melhor para poder auxiliar seus estudantes no processo de compreensão da gramática francesa. Consagrada pesquisadora, Mirella Conenna, é professora de Linguística Francesa na Universidade de Bari (Aldo Moro), Itália. É autora de inúmeros artigos e organizadora de diversos periódicos científicos. La salle de cours apresenta onze entrevistas com especialistas em linguística francesa, dedicados a diferentes domínios, convidados para conferências proferidas na Universidade de Bari. São eles: Pierre Cadiot, Jean-Claude Chevalier, Benoît de Cornulier, Gaston Gross, Georges Kleiber, Jean René Klein, Jacques Labelle, Eric Laporte, Salah Mejri, Martin Riegel e Marc Wilmet e poderíamos talvez dizer in memorian Maurice Gross (1934* 2001+), uma vez que os agradecimentos no livro são a ele direcionados e sua presença é constante nas páginas do livro, sendo considerado como um dos principais formadores da maioria dos entrevistados e da própria autora...
Descrição: MONTEIRO-PLANTIN, Rosemeire Selma. Estado da arte dos estudos gramaticais em línguas latinas. Acta Scientiarum, Maringá, v. 34, n. 2, p. 287-289, jul./dez. 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20152
ISSN: 1983-4675
1983-4683
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_art_rsmonteiroplantin.pdf527,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.