Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20440
Título: O uso de músicas como recursos para o ensino dos pretéritos em língua espanhola: uma proposta sociolinguística
Autor(es): Pontes, Valdecy de Oliveira
Pereira, Livya Lea de Oliveira
Duarte, Denisia Kênia Feliciano
Palavras-chave: Língua espanhola
Uso dos pretéritos
Uso da música
Variação linguística
Data do documento: 2015
Editor: Hispanista
Citação: Pontes, V. O.; Pereira, L. L. O.; Duarte, D. K. F. (2015)
Resumo: A língua espanhola é falada em mais de 20 países; esses com diferentes cultura e valores de cunho sócio histórico. Dessa forma, considerá-la como uma língua homogênea seria um equívoco, pois assim como os costumes e manifestações culturais se modificam de um país a outro, a língua, também, sofre variações de uma região a outra. Essas "variações linguísticas" ocorrem em todos os níveis de língua (fonético, morfológico, léxic. sintático, etc.) e são elementos aparentemente "distintos" que cumprem a mesma função comunicativa.
Descrição: PONTES, Valdecy de Oliveira; PEREIRA, Livya Lea de Oliveira; DUARTE, Denisia Kênia Feliciano. O uso de músicas como recursos para o ensino dos pretéritos em língua espanhola: uma proposta sociolinguística. Hispanista, Niterói, v. 16, n. 63, p. 1-12, oct./dic. 2015.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20440
ISSN: 1676-9058 (español)
1676-904X (português)
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_usvopontes.pdf144,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.