Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22124
Título: Aspectos da modernização do ensino superior brasileiro e crítica ao método científico: aproximações com o processo de naturalização da pesquisa em educação
Autor(es): Silva, Sérgio Rafael Barbosa da
Palavras-chave: Ensino superior
Método científico
Pesquisa em educação
Data do documento: 2013
Editor: Revista Dialectus
Citação: Silva, S. R. B. (2013)
Resumo: O tema central do artigo é a produção do conhecimento científico na educação superior. Seu objetivo é continuar uma trajetória de interrogação sobre os pressupostos do processo de conhecimento em educação, examinando, agora, a construção histórica do objeto. Esse exame é realizado a partir da discussão de elementos da análise de Florestan Fernandes e Miriam Cardoso sobre o processo de produção do conhecimento científico no Brasil.
Abstract: The central theme of this paper is the production of scientific knowledge in higher education. Our main aim is to put forward a questioning trajectory on the foundations of the process of knowledge in education, examining, at this moment, the object's historical construction. This approach is performed departing from the discussion of elements of the Florestan Fernandes and Miriam Cardoso analysis on the process of production of scientific knowledge in Brazil.
Descrição: SILVA, Sérgio Rafael Barbosa da. Aspectos da modernização do ensino superior brasileiro e crítica ao método científico: aproximações com o processo de naturalização da pesquisa em educação. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 1, n. 2, p. 204-220, jan./jun. 2013.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22124
ISSN: 2317-2010
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_art_srbsilva.pdf1,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.