Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26457
Title in Portuguese: A promessa e a utilização dos trailers do filme Cidade de Deus como estratégia discursiva em diferentes culturas
Author: Sabry, Davi Dantas
Advisor(s): Bezerra, Glícia Maria Pontes
Keywords: Globalização
Cultura
Movie marketing
Cinema
Issue Date: 2009
Citation: Sabry, D. D.; Bezerra, G. M. P. (2009)
Abstract in Portuguese: Estudo sobre os diferentes trailers do filme Cidade de Deus veiculados no Brasil, nos Estados Unidos e na França. Apresenta uma contextualização geral acerca da globalização e do consumo, definindo o papel do marketing no contexto global e suas ferramentas para dissuadir uma audiência em escala mundial. Para isso, são definidos termos como cultura, identidades culturais e esclarecida a interferência da globalização nas culturas locais. Define as características da publicidade e sua adaptação para cada cultura em que está inserida. Observa que, no caso dos produtos culturais, como o cinema, a segmentação de mercado, partindo de uma segmentação cultural, transforma a publicidade em algo localizado, na tentativa de persuadir o público de forma mais eficaz, estabelecendo promessas básicas de venda ao redor do mundo para audiências que deverão receber o mesmo produto final. Esclarece ainda sobre as ferramentas do movie marketing e o processo de construção de significado no cinema, finalizando com a análise e comparação dos trailers do filme Cidade de Deus.
Description: SABRY, Davi Dantas. A promessa e a utilização dos trailers do filme Cidade de Deus como estratégia discursiva em diferentes culturas. 2009. 86f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2009.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26457
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009_tcc_ddsabry.pdf55,53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.