Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26719
Title in Portuguese: Acredite na Beleza: a representação da mulher no anúncio Repressão de O Boticário
Author: Ferreira, Sara Raquel de Melo
Advisor(s): Bezerra, Glícia Maria Pontes
Keywords: Publicidade
Estereótipos
Beleza feminina
Issue Date: 2009
Citation: Ferreira, S. R. M.; Bezerra, G. M. P. (2009)
Abstract in Portuguese: Este trabalho tem como objetivo central discutir o estereótipo da beleza feminina e suas representações em publicidades de cosméticos, utilizando como estudo de caso o primeiro anúncio televisivo da campanha institucional “Acredite na Beleza” da empresa nacional O Boticário, intitulado “Repressão”. Para tanto, se utilizou de conceitos teóricos que serviram como aporte para uma discussão mais aprofundada, tais como: beleza, estereótipos, linguagem da propaganda, cultura, identidades culturais, representação, entre outros. A escolha desse objeto de pesquisa se deu pelo fato do anúncio apresentar uma forte carga de valoração da vaidade e da beleza feminina. Pretende-se assim, mostrar como as mulheres vêm sendo apresentadas nestas categorias de anúncios e se essas representações correspondem à realidade.
Description: FERREIRA, Sara Raquel de Melo. Acredite na Beleza: a representação da mulher no anúncio Repressão de O Boticário. 2009. 81f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2009.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26719
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009_tcc_srmferreira.pdf1,94 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.