Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3191
Título: Apropriação de magia e discurso publicitário
Autor(es): CARVALHO, Gilmar de
Palavras-chave: Demonio
Cordel
Inflação
Analise do discurso
Literatura de cordel
Publicidade - análise do discurso
Publicidade e propaganda
Data do documento: 1995
Editor: Revistas de Letras
Citação: CARVALHO, G. (1995)
Resumo: O ponto de partida para esta reflexão foi o número considerável de folhetos de encomenda da literatura de cordel, publicados no Ceará no final dos anos 70 e inicio dos anos 80. A recolha de mais de 30 títulos, num espectro tão amplo, da Loja dos Rádios, de Juazeiro do Norte, à Arapuã, uma das maiores redes de lojas de eletrodomésticos do País; da aguardente Kariri com K, de Barbalha, à líder Brahma do segmento das cervejas, diz da importância deste veículo. A hipótese defendida foi de que estes folhetos, que redundavam numa apropriação do popular com objetivos de lucro, integrava uma estratégia mais ampla, de recurso aos referenciais da cultura como reforço do mercado.
Descrição: CARVALHO, Gilmar de. Apropriação de magia e discurso publicitário. Revista de Letras, Fortaleza, v. 17, n. 1/2, p. 36-38, 1995.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3191
ISSN: 01018051
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1995_Art_GCarvalho.pdf337,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.