Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42172
Tipo: TCC
Título: Buzz Marketing: uma nova ordem na relação anuciante-consumidor?
Autor(es): Carvalho, Sérgio Gonçalves
Orientador: Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Propaganda boca a boca;Marketing;Marca de produtos
Data do documento: 2010
Citação: CARVALHO, S. G. Buzz Marketing: uma nova relação anuciante-consumidor?. 2010. 71 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Cultura e Arte, Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010.
Resumo: Este trabalho faz uma análise da utilização do Buzz Marketing como uma resposta do mercado publicitário à crise das plataformas tradicionais de propaganda, causada pela perda de credibilidade destas instâncias junto ao público, a partir das novas possibilidades de comunicação do consumidor surgidas com os recentes avanços das tecnologias da informação. Em seus dois primeiros capítulos, o presente trabalho faz, primeiramente, uma pesquisa bibliográfica exploratória com base em obras que abordam o tema proposto, na tentativa de esclarecer alguns conceitos pertinentes à compreensão do objeto em análise. Já no terceiro e último capítulo é feito o estudo do caso Replay da Gatorade no intuito de evidenciar a aplicabilidade prática dos conceitos propostos nos capítulos anteriores.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42172
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_sgcarvalho.pdf1,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.