Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44321
Tipo: TCC
Título: A linguagem publicitária da embalagem: O caso do Guaraná Kuat
Autor(es): Costa, Rayana Vasconcelos da
Orientador: Pinheiro, Gustavo
Palavras-chave: Anúncios - Refrigerantes;Comunicação visual;Projeto gráfico (Tipografia)
Data do documento: 2010
Citação: COSTA, R. V. A linguagem publicitária da embalagem: O caso do Guaraná Kuat. 2010. 74 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010.
Resumo: São investigadas neste trabalho as mudanças na identidade visual do guaraná Kuat ocorridas entre 2005 e 2010, devido ao grande impacto que causaram no design das embalagens da marca. Partimos da hipótese que o guaraná Kuat mudou a sua identidade visual como um recurso estratégico de marketing. São os desdobramentos dessa estratégia que este estudo pretende identificar, partindo do seguinte questionamento: De que modo a identidade visual é aplicada na embalagem dos refrigerantes e como ela estabelece um discurso persuasivo com o consumidor? A partir daí procuramos compreender que lógica fundamenta o processo de renovação do layout de um produto.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44321
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_rvcosta.pdf10,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.