Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55241
Tipo: TCC
Título: Ouvidoria e o estado democrático de direito
Autor(es): Costa, Orlandina Goes Correia
Orientador: Gonçalves, Alícia Ferreira
Palavras-chave: Estado de direito;Ouvidoria;Acesso à justiça
Data do documento: 2007
Citação: COSTA, Orlandina Goes Correia. Ouvidoria e o estado democrático de direito. 2007. 72 f. Monografia (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2007
Resumo: O trabalho acadêmico que se inicia partiu do interesse pessoal da autora em desenvolver uma pesquisa em seu local de trabalho, analisando a percepção dos usuários sobre os serviços prestados pela Ouvidoria da Polícia Civil do Estado do Ceará. Para isso, apresenta a Ouvidoria e o Estado Democrático de Direito brasileiro, a partir de seus conceitos, evolução histórica e princípios - legalidade, segurança jurídica e da justiça. Dessa maneira, apresenta o acesso à justiça como um direito de todos os cidadãos brasileiros, identificando os principais obstáculos como a baixa condição econômica e social, os custos de demanda e do processo. Ao final, apresentam-se os dados coletados com a aplicação do questionário junto a 20 pessoas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55241
Aparece nas coleções:DIREITO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_ogccosta.pdf3,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.