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Tipo: TCC
Título: E-commerce: como as empresas devem trabalhar para atrair ou conhecer melhor seus potenciais clientes
Autor(es): Bezerra, Valéria do Nascimento
Orientador: Araújo, Carlos Manta Pinto de
Palavras-chave: Comércio eletrônico;Comportamento do consumidor;Internet
Data do documento: 2015
Citação: BEZERRA, Valéria do Nascimento. E-commerce: como as empresas devem trabalhar para atrair ou conhecer melhor seus potenciais clientes. 2015. 65 f. TCC (graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.
Resumo: O surgimento da internet possibilitou mudanças tanto no quesito espaçotempo, quanto nos seus usos sociais e comerciais. Para acompanhar este cenário de globalização, informação e comunicação, as organizações precisam encontrar opções para programar mudanças visando competitividade. E a Internet vem sendo uma alternativa estratégica nesta nova realidade, principalmente com o comércio eletrônico. Por isso, este estudo tem como objetivo descobrir como os consumidores e as empresas estão acompanhando e se comportando, à medida que, o comércio eletrônico se expande junto com a Internet. Para tanto foi realizada uma pesquisa exploratória a fim de investigar quais fatores que influenciam os usuários a utilizarem a Internet como um canal de compras, e se há um mercado crescente para que as empresas possam investir nesse modelo de negócio e analisar os principais quesitos para montar estratégias que possibilite que as organizações consigam uma vantagem competitiva.
Abstract: The rise of the internet has enabled changes both in the category space-time, and in its social and commercial uses. To accompany this scenario of globalization, information and communication, organizations must find options for programming changes aimed competitiveness. And the Internet has been a strategic alternative in this new reality, especially with e-commerce. Therefore, this study aims to find out how consumers and businesses are following and behaving, as the e-commerce expands along with the Internet. For this an exploratory research was conducted to investigate which factors influence users to use the Internet as a shopping channel, and there is a growing market so that companies can invest in this business model and analyze key questions mount strategies that enable organizations to succeed a competitive advantage.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35075
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