Navegando por Autor Borges Neto, Hermínio

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 87 a 106 de 129 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2013Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docentePinheiro, Ana Cláudia Mendonça; Pinheiro, Tânia Saraiva de Melo; Borges Neto, HermínioCapítulo de Livro
1994Raciocínio lógico formal e aprendizagem em cálculo diferencial e integral: o caso da Universidade Federal do CearáBarbosa, Gerardo OliveiraDissertação
2020Raízes: Concepções Teóricas, pedagógicas e tecno- práticas de um objeto educacional digital (OED) baseado na Sequência FedathiBarbosa, Jéssica de CastroDissertação
2020Raízes: postura docente virtual a partir de uma perspectiva FedathianaXavier, Daniele de OliveiraDissertação
2007Reaprender frações por meio de oficinas pedagógicas: desafio para a formação inicialBarros, Maria José Costa dos SantosDissertação
2015Relações entre a Sequência Fedathi e as Alavancas Meta no ensino de álgebra linearFontenele, Francisca Cláudia Fernandes; Borges Neto, Hermínio; Santos, Maria José Costa dosArtigo de Periódico
2016Um relato sobre o uso do blog no CRID do Assentamento Rural Che Guevara – Ocara/CE (CRID – uma proposta de comunidade digital rural/PD00.2012.PJ0476)Nobre, Rafaela Gomes; Nepomuceno, Lara Meneses Saldanha; Frota, Matheus Alves; Borges Neto, HermínioResumo
2007As representações de alimentação no ensino fundamentalBarbosa, Gardênia Maria de OliveiraTese
2010SEM²: uma proposta metodológica para o uso dos softwares na educação.Dantas, Dina Mara PinheiroDissertação
2012Uma Sequência Didática para explorar a regra de L`Hospital com o uso da TecnologiaAlves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, HermínioArtigo de Periódico
2014Uma sequência didática para o ensino de equação do 2º grau: uma proposta metodológica baseada na Sequência FedathiPinheiro, Ana Cláudia Mendonça; Borges Neto, HermínioArtigo de Evento
2022Sequência Fedathi aliada a vivência do professor de matemática do ensino fundamental nos anos finaisAraújo, Carlos Henrique Delmiro deDissertação
2014A Sequência Fedathi com o uso da perguntaSousa, Francisco Edisom Eugenio de; Borges Neto, Hermínio; Santos, Maria José Costa dosArtigo de Evento
2017Sequência Fedathi e análise de erros aplicadas ao ensino de fraçõesMelo, Virlane NogueiraDissertação
2011A sequência Fedathi e o ambiente virtual de ensino telemeios na determinação da equação de uma retaAndrade, Viviane Silva deDissertação
2016Sequência Fedathi e o conceito de funçãoMendonça, Adriana Ferreira; Borges Neto, HermínioResumo
2014Sequência Fedathi e o ensino da Álgebra Linear: uma proposta metodológica para cursos de licenciatura em matemáticaFontenele, Francisca Cláudia Fernandes; Borges Neto, HermínioArtigo de Evento
2023A sequência Fedathi e o jogo de tabuleiro: recursos metodológicos para o ensino de anatomiaSoares Neto, JosaphatTese
2013A Sequência Fedathi na elaboração dos conceitos de geometria na formação inicial do pedagogoLima, Ivoneide Pinheiro de; Rocha, Elizabeth Matos; Santos, Maria José Costa dos; Borges Neto, Hermínio; Vasconcelos, Francisco Herbert LimaCapítulo de Livro
2018Sequência fedathi na formação continuada de professores de matemáticaSousa, Francisco Edisom Eugenio de; Borges Neto, HermínioCapítulo de Livro