Mostrando resultados 87 a 106 de 129
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2013 | Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docente | Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça; Pinheiro, Tânia Saraiva de Melo; Borges Neto, Hermínio | Capítulo de Livro |
1994 | Raciocínio lógico formal e aprendizagem em cálculo diferencial e integral: o caso da Universidade Federal do Ceará | Barbosa, Gerardo Oliveira | Dissertação |
2020 | Raízes: Concepções Teóricas, pedagógicas e tecno- práticas de um objeto educacional digital (OED) baseado na Sequência Fedathi | Barbosa, Jéssica de Castro | Dissertação |
2020 | Raízes: postura docente virtual a partir de uma perspectiva Fedathiana | Xavier, Daniele de Oliveira | Dissertação |
2007 | Reaprender frações por meio de oficinas pedagógicas: desafio para a formação inicial | Barros, Maria José Costa dos Santos | Dissertação |
2015 | Relações entre a Sequência Fedathi e as Alavancas Meta no ensino de álgebra linear | Fontenele, Francisca Cláudia Fernandes; Borges Neto, Hermínio; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Periódico |
2016 | Um relato sobre o uso do blog no CRID do Assentamento Rural Che Guevara – Ocara/CE (CRID – uma proposta de comunidade digital rural/PD00.2012.PJ0476) | Nobre, Rafaela Gomes; Nepomuceno, Lara Meneses Saldanha; Frota, Matheus Alves; Borges Neto, Hermínio | Resumo |
2007 | As representações de alimentação no ensino fundamental | Barbosa, Gardênia Maria de Oliveira | Tese |
2010 | SEM²: uma proposta metodológica para o uso dos softwares na educação. | Dantas, Dina Mara Pinheiro | Dissertação |
2012 | Uma Sequência Didática para explorar a regra de L`Hospital com o uso da Tecnologia | Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio | Artigo de Periódico |
2014 | Uma sequência didática para o ensino de equação do 2º grau: uma proposta metodológica baseada na Sequência Fedathi | Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça; Borges Neto, Hermínio | Artigo de Evento |
2022 | Sequência Fedathi aliada a vivência do professor de matemática do ensino fundamental nos anos finais | Araújo, Carlos Henrique Delmiro de | Dissertação |
2014 | A Sequência Fedathi com o uso da pergunta | Sousa, Francisco Edisom Eugenio de; Borges Neto, Hermínio; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Evento |
2017 | Sequência Fedathi e análise de erros aplicadas ao ensino de frações | Melo, Virlane Nogueira | Dissertação |
2011 | A sequência Fedathi e o ambiente virtual de ensino telemeios na determinação da equação de uma reta | Andrade, Viviane Silva de | Dissertação |
2016 | Sequência Fedathi e o conceito de função | Mendonça, Adriana Ferreira; Borges Neto, Hermínio | Resumo |
2014 | Sequência Fedathi e o ensino da Álgebra Linear: uma proposta metodológica para cursos de licenciatura em matemática | Fontenele, Francisca Cláudia Fernandes; Borges Neto, Hermínio | Artigo de Evento |
2023 | A sequência Fedathi e o jogo de tabuleiro: recursos metodológicos para o ensino de anatomia | Soares Neto, Josaphat | Tese |
2013 | A Sequência Fedathi na elaboração dos conceitos de geometria na formação inicial do pedagogo | Lima, Ivoneide Pinheiro de; Rocha, Elizabeth Matos; Santos, Maria José Costa dos; Borges Neto, Hermínio; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima | Capítulo de Livro |
2018 | Sequência fedathi na formação continuada de professores de matemática | Sousa, Francisco Edisom Eugenio de; Borges Neto, Hermínio | Capítulo de Livro |